quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Experiências - Néon


Memória Descritiva – Néon I

Explicação Formal:
Para a execução desta ilustração, parti do conceito de Egocentrismo. Como podemos ver, utilizei como foco principal uma fotografia tirada por mim (o boneco articulado).
Tanto o fundo como a linha néon a volta do boneco dão a sensação de que o boneco é o centro de tudo.
Pode ser também interpretado como uma crítica, uma vez que o boneco está sozinho, passando assim a ideia de que ao pensar só em si, e “achar-se” o centro de tudo, até pode ser benéfico por um lado, mas traz muito mais desvantagens, entre elas a solidão e a não-convivência.

Explicação Técnica:
Para começar, criei uma nova camada com a qual preenchi com preto. Seguidamente utilizei pincéis com diversos desenhos e tamanhos para dar a sensação de movimento em direção ao boneco e, consequentemente, em direção ao observador.
Ao criar novamente mais uma camada, inseri o boneco articulado, retirei o fundo e aumentei a luz e o contraste do mesmo para ser visualmente mais apelativo.

Inseri uma terceira camada e, com a “ferramenta de caneta” delineei o trajeto desejado para o foco de luz néon. Criei então, na mesma camada, uma máscara “fx” na qual utilizei o efeito “Brilho Externo”, onde coloquei a opacidade desejada (75%), o ruído (0%), a cor (roxo), a expansão e tamanho (9% e 13px, respetivamente) e o contorno desejado.



Sem comentários:

Enviar um comentário